PM apreende dois adolescentes com mais de 50 pinos contendo cocaína

Dois adolescentes de 13 e 17 anos de idade foram apreendidos entre o início da noite de quarta-feira (17) e a madrugada de quinta (18) em duas ocorrências distintas no bairro Água Branca 3 e na área central de Araçatuba.

O primeiro caso aconteceu na rua Antonio Sampaio, no bairro Água Branca 3, zona norte de Araçatuba. De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o imóvel, que já era conhecido nos meios como ponto de comercialização de entorpecentes.

Ao passarem em frente da residência, as equipes avistaram um adolescente de 17 anos, que ao ver a viatura saiu correndo para os fundos da casa. Os PMs deram a volta no quarteirão e conseguiram abordar o jovem já do outro lado da rua, perto de um pé de maga. Ele foi detido e revistado. Na revista pessoal, os policiais encontraram três pinos contendo cocaína no bolso da bermuda do jovem, além de R$ 30,00 em dinheiro.

Já na cueca do infrator foi localizado um saco plástico com mais 46 pinos do mesmo entorpecente. Ele confessou em depoimento que traficava drogas no local e que havia adquirido um lote com 60 pinos. O rapaz informou ainda que dava R$ 500,00 para o fornecedor e ficava com cem reais pela venda. Apesar disso, ele não quis dizer o nome do traficante.

Diante dessas informações, a polícia deu voz de prisão ao adolescente e o encaminhou até a delegacia, onde prestou depoimento na presença de um representante do Conselho Tutelar. O delegado plantonista decidiu manter a apreensão em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas e o deixou à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

Os objetos foram apreendidos e passariam por perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações do caso. A Polícia Civil de Araçatuba abriu inquérito pelo segundo distrito policial para dar andamento às apurações e tentar identificar o fornecedor dos entorpecentes.

MADRUGADA

Já na madrugada de quinta-feira (18), outra equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina pela rua Marechal Deodoro da Fonseca, na área central de Araçatuba, quando avistaram um adolescente de 13 anos de idade caminhando pela via pública em atitude suspeita.

O fato chamou a atenção dos PMs, que decidiram realizar a abordagem. Na revista pessoal foram localizados dez pinos contendo cocaína no bolso da calça do estudante, além de dois reais em dinheiro. Ele acabou confessando que iria entregar os entorpecentes para três indivíduos desconhecidos na praça São João e que receberia pela entrega o valor de dez reais.

Sobre a quantia encontrada com ele, o jovem confessou que era proveniente do tráfico de drogas. Com as evidências encontradas e a confissão do menor, a PM deu voz de apreensão e o encaminhou até a Central de Flagrantes, onde ele prestou depoimento na presença de um conselheiro tutelar.

O delegado plantonista manteve a apreensão e o deixou á disposição do Ministério Público do município. A droga e o dinheiro permaneceram apreendidos. Um inquérito foi aberto pelo quarto distrito policial, que dará andamento às investigações.

você pode gostar também