Programa de limpeza chega aos distritos

Para encerrar a Campanha “Meu Bairro Limpo”, realizada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), os distritos de Arapuá e Garcias são atendidos para evitar o aumento de casos de doenças transmitidas por vetores. A Campanha já atendeu 61 bairros da área urbana e recolheu 1.210 caminhões de lixo.
Além de evitar o aparecimento de animais peçonhentos e alguns insetos desagradáveis, a grande preocupação da Prefeitura de Três Lagoas é com o número de casos de dengue, que aumentou desde o último ano. “O ‘ Meu Bairro Limpo’ busca evitar que os moradores acumulem objetos que possam conter a água e virar foco do mosquito transmissor da dengue, mas somente isso não basta, a população como um todo tem que colaborar e se empenhar todos os dias”, informou Osmar Dias, diretor de Serviços Públicos da Seintra.
As equipes estão recolhendo pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos secos de árvores, folhas, restos de grama, madeiras velhas e recipientes em geral que acumulam água. Por outro lado, como vem sendo orientada a população, no “Meu Bairro Limpo”. As equipes não recolhem terra, areia ou entulhos de construção e galhadas verdes de podas recentes.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

você pode gostar também