Home Cidades Araçatuba Saúde apresenta transferência de serviços centralizados no Hospital da Mulher

Saúde apresenta transferência de serviços centralizados no Hospital da Mulher

3 tempo de leitura
0
0
23

A secretaria Municipal de Saúde apresentou, na manhã de terça-feira, 30 de outubro, Dia do Ginecologista e Obstetra, os serviços de referência da saúde da mulher centralizados no Hospital Municipal da Mulher.
Compareceram ao anúncio no HMM a vice-prefeita Edna Flor, representando o prefeito Dilador Borges, que está em viagem a Brasília; o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Rivael Papinha, e vereadores; secretários, diretores e servidores municipais, além de veículos de imprensa locais e regionais. Acompanharam o pronunciamento servidores atuantes no HMM e internos do CR (Centro de Ressocialização) de Araçatuba, que participaram de curso de formação de pintores do Via Rápida Emprego e colaboraram na revitalização do prédio, além de munícipes atendidas e familiares.
Carmem Guariente, secretária municipal de Saúde, e Paulo Ernesto Geraldo; diretor do Departamento de Assistência Especializada da SMS, explicaram a transferência dos profissionais e equipamento do Centro de Saúde (Postão) e concentração dos recursos no HMM, que foi totalmente reestruturado.Além dos exames de mamografia, que foram reiniciados na semana passada, 22 de outubro, estão inclusos exames, acompanhamento clínico e até assistência social, prestados por servidores municipais. Os encaminhamentos para o HMM serão feitos por meio das UBS (unidades básicas de saúde) e pelos profissionais que fazem atendimento nas residências das mulheres mais carentes.
A secretária de Saúde descreve que o HMM agora oferece os serviços de ginecologia, obstetrícia clínica, mastologista, psicologia, fonoaudiologia, exames de ultrassonografia e biopsias de mama. Dispõe também, de equipe de enfermagem e serviço de assistência social. Foram feitas adequações de mais salas para realização de procedimentos como cauterização de condilomas e colocação de DIU. Os serviços de Banco de Leite também continuam sendo realizados no local, incluindo as atividades de apoio ao aleitamento.
Os partos continuarão a ser feitos n a Santa Casa, por meio de convênio com a Prefeitura.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…