Cidades

Conselho promove Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Prefeitura de Birigui, realiza nesta quarta-feira (7), a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O encontro acontecerá das 8h às 13h no auditório da Faculdade Birigui, na rua João Escanhuela, 133, no Jardim Capuano.
A conferência têm como público-alvo crianças; adolescentes; conselheiros municipais; conselheiros tutelares; representantes de conselhos setoriais (educação, saúde e assistência social), de órgãos públicos, de instituições privadas, do sistema de Justiça e segurança pública, além de outras entidades ligadas à rede de proteção ao público infantojuvenil.
Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências é o tema da conferência, que terá como palestrante o advogado Alexandre Gil. A conferência tem como objetivo a construção de políticas públicas voltadas à afirmação da proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecendo as ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
A discussão será desenvolvida em cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência; Orçamento e Financiamento das Políticas; Participação, Comunicação Social e Protagonismo; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.
Durante o encontro serão apresentadas as propostas sugeridas nas quatro pré-conferências realizadas no mês passado nos territórios de abrangência dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). As propostas aprovadas passarão a valer como diretrizes para todas as ações e políticas públicas desenvolvidas no município para as crianças e os adolescentes.

CONFERÊNCIA LÚDICA
Além disso, no dia 8 de novembro, das 8h às 17h, será realizada a conferência lúdica no Centro de Integração Social. Será um encontro onde as crianças e adolescentes poderão avaliar e sugerir propostas de melhorias das políticas públicas executadas no município nas áreas da educação, saúde, cultura e esportes.
Por meio de atividades lúdicas, as crianças e adolescentes serão ouvidos sobre o que pensam e o que gostariam que melhorasse com relação as políticas públicas que são desenvolvidas na cidade para garantia dos seus próprios direitos. Será uma oportunidade para o exercício do protagonismo das crianças e adolescentes.

DA REDAÇÃO
Birigui

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here