Home Cidades Araçatuba Mais de mil alunos visitam feira de ciência e tecnologia

Mais de mil alunos visitam feira de ciência e tecnologia

3 tempo de leitura
0
0
54

Mais de mil alunos da rede municipal de ensino de Araçatuba participaram da Semana de Ciência e Tecnologia, que teve como tema: “Ciência para a Redução das Desigualdades”.
O evento, promovido pela Secretaria de Educação de Araçatuba, em parceria com o Unisalesiano, foi realizado na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
A parceria entre a Prefeitura e o Unisalesiano se dá há quatro anos, por meio do Projeto de Robótica, em que alunos dos cursos de Engenharias são contratados pelo município para estagiar em escolas de tempo integral, na área de robótica educacional.
“O objetivo é motivar as crianças a gostarem de tecnologia. Para isso, a gente ensina a fazer brinquedos e trabalhos lúdicos que envolvam os conceitos de eletrônica, eletricidade, automação”, explicou o professor Edval Rodrigues de Viveiros, que dá aulas para os cursos de engenharias da instituição.
A feira contou com os seguintes projetos criados pelos alunos com apoio dos estagiários do UniSALESIANO: Cadeira de Rodas Elétrica – Escola Municipal de Educação Básica “Mário de Moura” – estagiário Vitor Souza; Visão do Futuro – Escola Municipal “Cristiano Olsen” – estagiário Felipe Diniz de Andrade; e Semáforo Inteligente – CEMFICA TV – estagiário Lucas Kenji Murata; Faixa de Pedestre Inteligente – CEMFICA Solar – estagiário Gabriel Santos Bodo; e Semáforo Inteligente – Escola Municipal “Antônio Rodrigues” – estagiário Marcos Filipe de Oliveira Araújo.
É uma coisa importante porque os alunos podem colocar em prática conhecimentos de eletrônica, automação, robótica. Acredito que também por parte do Unisalesiano é interessante, pois, além de cumprir com um tipo de extensão universitária, proporciona grande visibilidade social”, concluiu Viveiros.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…