Adolescente é apreendido após assaltar padaria em Araçatuba

Um assalto em uma padaria localizada na rua Álvares de Azevedo, no bairro Ipanema, em Araçatuba, mobilizou equipes das Polícias Militar e Civil entre a tarde e a noite de quarta-feira (07). Até o helicóptero Águia foi utilizado na tentativa de encontrar o autor, um adolescente de apenas 14 anos de idade, que foi apreendido algumas horas depois do crime.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o roubo ocorreu pouco depois da hora do almoço dentro da padaria. O suspeito chegou armado com um revólver de brinquedo, rendeu um comerciante de 39 anos e fugiu levando determinada quantia em dinheiro que não foi divulgada.

Logo em seguida, policiais militares foram acionados até o local da ocorrência e, diante das informações sobre as características do rapaz, começaram a fazer patrulhamento, até mesmo utilizando o helicóptero Águia. Depois de alguns minutos, a procura pelo autor foi encerrada sem sucesso.

Algumas horas depois, já no início da noite, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) receberam uma denúncia anônima de que o jovem que assaltou o estabelecimento comercial seria morador no bairro Atlântico, zona norte do município. O denunciante informou ainda que o rapaz teria escondido os objetos utilizados no crime em um matagal próximo a um motel desativado na Via Etelvino Ferreira dos Santos.

As equipes já conheciam o infrator de outras abordagens e foram até a residência que ele mora. Chegando lá, o adolescente foi questionado sobre o roubo, mas permaneceu em silêncio. Enquanto parte da equipe ficou no imóvel, outro policial dirigiu-se até a via de acesso à rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463) e encontrou uma mochila com uma arma de fogo de brinquedo, R$ 39,00 em dinheiro, duas toucas, além de uma bicicleta. Os objetos foram apreendidos e levados até a delegacia, assim como o menor.

Chegando lá, a vítima reconheceu o rapaz e teve parte do dinheiro levado na ação devolvido. O delegado plantonista manteve a apreensão do adolescente por ato infracional de roubo e o deixou à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial.

você pode gostar também