Empresário apresenta nova escola e anuncia construção do prédio

“Um pedacinho do Canadá em Araçatuba”, assim resumiu o CEO da Maple Bear Canadian School, Arno Krug, ao apresentar a escola, que a partir de 2019 terá uma unidade no município. O evento de apresentação ocorreu na noite de terça-feira (6), no Aerorancho, onde será construído o prédio da escola já para 2020, conforme anunciou o empresário Chaim Zaher, do SEB Thathi, que detém a operação da Maple Bear para a América Latina.

Maple Bear (4).JPG
No início do ano passado, Chaim Zaher, anunciou a compra da Maple Bear no Brasil. Na época, a escola bilíngue canadense contava com 85 escolas e 15 mil alunos no país. O negócio abrir as portas da internacionalização para o grupo SEB. Hoje isso já é realidade e deve expandir nos próximos anos. Atualmente a Maple Bear tem mais de 100 escolas e aproximadamente 20 mil alunos.
Ao falar na solenidade, o CEO da Maple Bear, Arno Krug, falou da origem da Maple Bear no Canadá, que tem um dos melhores sistemas educacionais do mundo. “Estamos felizes com este movimento da chegada da Maple Bear em Araçatuba. Hoje estamos presentes em 17 países. Iniciado num sonho de educadores canadenses há mais de 15 anos, de transferir o conhecimento e levar o sistema educacional canadense, que é um dos melhores do mundo, para cada vez mais pessoas, mais países, mais alunos e mais cidades”, disse Arno Krug, falando sobre o período de matrícula. Krug abordou também a formação dos professores.
“É importante a presença da Maple Bear em Araçatuba. Passamos a ser um pedacinho do Canadá em Araçatuba”, acrescentou. Ele afirmou que há uma relação muito próxima com a instituição no Canadá, que acompanha de perto as escolas em outros países. “Hoje temos 67 temos 67 treinadores canadenses visitando as nossas escolas”, afirmou Krug, destacando que a equipe no Canadá é composta por mais de 160 profissionais entre pedagogos, professores e treinadores. Segundo Krug, a preocupação é deixar todo aprendizado no Brasil. “Temos treinadores canadenses, mas formamos os professores brasileiros”, enfatizou.
“Hoje é um dia especial para mim e estou emocionado. Quando cheguei do Líbano, a cidade era pequena. Este lugar pertencia à família Maia, tão importante na história da cidade e que projetou o nome de Araçatuba para o mundo. Hoje me orgulho de estar neste local, que é um local sagrado de Araçatuba, um local histórico e elevar o nome de Araçatuba em educação. O Maple Bear está presente no mundo inteiro. E passa a nós, araçatubenses, levar este nome para outros países”, disse Zaher.
“O Maple Bear é fantástico. Vocês terão noção que isso representa para Araçatuba. Quando assumimos a operação da Maple Bear nós decidimos não ter unidades próprias, apenas franqueados”, disse Chaim. Porém, a sua mulher, Adriana, que é de Araçatuba, insistiu para que a unidade fosse própria. “Eu fiz o compromisso, mas ela não”, explicou ele entre risos. Além disso, decidiram trazer a professora Silvia Helena Costa Ferreira Tosi, que há 20 anos estava nos Estados Unidos, para direção da unidade.
Chaim Zaher lembrou que “sempre lançamos tudo aqui em Araçatuba. A primeira escola, a primeira Cidade da Criança”. “Para nós é gratificante estamos aqui hoje compartilhando com vocês”, afirmou Chaim, citando que no local será lançado um condomínio. “Queremos algo diferente para a cidade”, disse o empresário, afirmando que o prédio da escola Maple Bear será construído no local. “Em 2020 o Maple Bear estará neste local, onde pretendemos um recanto diferenciado até mesmo em respeito à história deste lugar”, acrescentou o empresário.
Ao falar na solenidade, Zaher apresentou a professora Silvia Helena Costa Ferreira Tosi como amiga de longa data da família e que estava fora do Brasil. A professora Sílvia Helena falou da alegria em retornar à cidade natal para dirigir a escola Maple Bear.

PARTICIPAÇÃO
O evento de apresentação teve a presença de expressa parcela da sociedade araçatubense e autoridades, como o juiz Emerson Sumariva Júnior, o promotor Flávio Hernandez José, a primeira-dama Deomerce Damasceno, o presidente da Câmara, Rivael Papinha, o agropecuarista e secretário de Governo, Manoel Afonso, os diretores do Sistema Regional de Comunicação (Rádios Clube FM e Jovem Pan FM e jornal O LIBERAL REGIONAL), Marcelo Rocha e Márcio Rocha e líderes empresariais de diferentes áreas.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

você pode gostar também