Força Tática apreende porções de maconha e quase 500 pinos com cocaína

Policiais militares da Força Tática fizeram uma grande apreensão de drogas na noite de quarta-feira (07) em um cruzamento do bairro Água Branca, zona norte de Araçatuba. Quase 500 pinos contendo cocaína foram apreendidos. Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um servente, de 19, preso em flagrante.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as equipes faziam patrulhamento de rotina quando viram uma bicicleta abandonada em um pasto existente no cruzamento das ruas Aristides Torres com a Joana Favarin Jorge. Os PMs já conheciam o local como ponto de esconderijo de entorpecentes pelos traficantes e decidiram entrar no matagal.

Em determinado momento, os policiais perceberam que os dois suspeitos estavam desenterrando algo, o que chamou a atenção. A guarnição fez a abordagem logo em seguida e identificou a dupla. Eles confessaram que estavam ali para pegar entorpecentes.

As equipes descobriram alguns buracos. Em um deles havia 58 porções de maconha e em outro 498 pinos contendo cocaína. Os dois confessaram que fariam a distribuição dos entorpecentes em diversos pontos de venda nas imediações. Apesar disso, eles não informaram quais seriam os endereços, muito menos os fornecedores.

Diante das evidências, os autores foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante do servente por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele passou por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (08) no Fórum do município e depois foi encaminhado até a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

Já o menor foi apreendido por ato infracional e permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial para dar andamento às investigações sobre o caso.

você pode gostar também