Lins

Morador encontra 34 escorpiões sob telha de amianto e faz alerta

O morador José Homero Ribeiro, residente à Rua Odair Picheti, no Jardim Tangará, em Lins, procurou a equipe de reportagem do Sistema Regional de Comunicação (SRC) para denunciar que encontrou 34 escorpiões num espaço de apenas um metro quadrado. Os escorpiões estavam sob uma telha de amianto. Ribeiro procurou também a Vigilância Sanitária do município em busca de ajuda. Ele disse que os moradores estão assustados. Segundo o morador, duas crianças já foram picadas por escorpião. “Chegamos a pensar que era formiga, depois ficou constatado que era escorpião e a menina preciso fomar soro”, disse o morador.
A Rua Odair Picheti fica ao lado de um córrego e muitas crianças vão brincar. “Os moradres procuram sempre manter a área muito limpa temendo animais que possam atacar as crianças”, disse José Homero Ribeiro, explicando que no sábado (17) eles estavam varrendo o local quando decidiram remover a telha de amiando que estava quebrada. A cada pedaço levantado, novas surpresas com mais escorpiões. Ao final foram capturados 34 escorpíões.
O morador disse que já matou vários escorpiões em sua casa, mas nesta quantidade foi a primeira vez que encontro. O fato deixou os moradores com medo e estão esperando uma ação mais efetiva da Prefeitura por meio da Vigilância Sanitária. (João Bento Júnior)

DA REDAÇÃO
Lins

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here