Andradina

Águas Andradina recebe alunos de Três Lagoas

Na última semana alunos do 6º ano da escola Uni3 de Três Lagoas, sistema Objetivo, visitaram a Águas Andradina para conhecer como funciona o sistema de água e esgoto de uma cidade.
O técnico de Produção e Controle de Qualidade, Eduardo Alves Barbosa, recepcionou as crianças com uma palestra explicativa sobre o processo de tratamento de esgoto, além de dicas sobre hábitos conscientes de consumo de água.
Durante o encontro, os visitantes aprenderam como funciona o sistema de abastecimento de água do município – a água captada em Andradina vem do aquífero Guarani, como são os reservatórios, de que forma a água é tratada para depois ser distribuída e entenderam o caminho para o tratamento do esgoto desde quando sai das casas até estações.
Os estudantes ficaram ainda impressionados com o Laboratório de Análise de Água e como o flúor é importante para a saúde dos dentes. Os estudantes ainda visitaram o Sistema Santa Cecília, o poço da rua. Segundo Laís Viudes Modesto, tirar os alunos da sala de aula para esse tipo de vivência enriquece muito o aprendizado e desperta a curiosidade das crianças. “Essa ação faz parte do Programa de Portas Abertas. Estamos à disposição para receber estudantes da cidade e de toda região. Acreditamos que as crianças são fortes formadoras de opinião, levando para casa dicas valiosas sobre uso consciente de água”, explica Mirian Sampaio, gerente operacional empresa.

DA REDAÇÃO
Andradina

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here