Andradina

Andradina declara guerra ao escorpião e já capturou 1,5 mil para conter acidentes

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública de Andradina criou uma equipe especial de varredura a escorpiões, com o intuito de proteger a população e diminuir o número de animais peçonhentos. A ação está sendo desenvolvida pelo setor de Controle de Endemias, onde os agentes realizam a busca ativa pelo escorpião. Até agora, a equipe já localizou e matou 1500 escorpiões por toda a cidade.
O número de acidentes é alarmante, somente nesse ano foram registrados 529 acidentes com escorpiões. Em 2017, o número de casos registrados foi de 478. As ocorrências aumentaram, preocupando a saúde pública.
A partir de agora, quem for picado por um escorpião, não precisa passar pelo UPA (Unidade de Pronto Atendimento), pode dirigir se direto à Santa Casa de Andradina.
Segundo explica o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, essa mudança foi realizada porque somente em Unidades Hospitalares está disponível o soro antiescorpiônico e essa aplicação deve ser feita o mais rápido possível.
Com a intenção de reduzir o número de escorpião na cidade, a Prefeitura está multando terrenos sujos, com entulhos e lixos, já que esses artefatos favorecem a proliferação de escorpiões.
A fiscalização dos terrenos está sendo realizada desde julho pela Secretaria do Meio Ambiente, que no período já aplicou cerca de 150 multas. Toda e qualquer denúncia pode ser feita através desse órgão, localizado na Rua Guiomar Soares de Andrade, próximo ao Horto Municipal e pelo telefone (18) 3723-6292.
É importante que a população colabore, já que além da limpeza, terrenos sujos representam um perigo a saúde pública, com proliferação de insetos peçonhentos e propiciando certas doenças”, explica o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo.

DA REDAÇÃO
Andradina

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here