Três Lagoas

Campanha ‘Dezembro Laranja’ começou com ações preventivas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Programa Municipal de Controle de Hanseníase (PMCH), abriu a programação das ações da Campanha do denominado “Dezembro Laranja” no Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Foi uma ação, inserida na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele e da Campanha Municipal de Mobilização contra a Hanseníase, promovida e idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), em parceria com a SMS de Três Lagoas, como vem ocorrendo nos últimos anos.
A estimativa da equipe organizadora desta ação da Saúde era atender de 120 a 180 pessoas, das 7h às 11h de sábado (1º), quando ocorreu a mobilização contra hanseníase e câncer da pele.
Junto com a médica dermatologista do PMCH, Maria Angélica Gorga, a mobilização contou com mais três profissionais da Saúde, inscritos na SBD, e ainda uma equipe de acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso Sul – UFMS, Campus Três Lagoas.
Foi um verdadeiro “mutirão de atendimento médico”, direcionado especialmente ao acompanhamento, diagnóstico, orientações e prevenção do câncer da pele e casos suspeitos ou já diagnosticados de hanseníase, como relatou a coordenadora do PMCH, enfermeira Sebastiana Garcia de Freitas Tosta.
Nesta ação houve também a participação e apoio de Agentes Comunitários de Saúde e da equipe de servidores da SMS, lotados no PMCH e no Programa Municipal de Controle da Tuberculose.

DIVULGAÇÃO
Três Lagoas

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here