Araçatuba

Incorporadora promove plantio de árvores por alunos em residencial

Na manhã desta terça-feira (4), o Residencial Vila Madalena recebeu 40 alunos do Colégio Geração Raízes, de Araçatuba, para uma ação de cunho ambiental. Cada aluno plantou uma árvore. Foram plantadas quatro espécies: acácia imperial, jacarandá mimoso, ipê roxo e rosa. Além de plantar a árvore, o aluno fixou uma placa com o seu nome. “Mesmo sendo um residencial fechado, os alunos terão o nome inscrito na portaria e poderão entrar, em qualquer época, para visitar a ‘sua árvore’. Além disso, pode trazer familiares”, disse o empresário Jaqmil Buchala, diretor da empresa Aeroparque, incorporadora do Vila Madalena.
Segundo Buchala, o projeto prevê o plantio de 3.420 árvores no Residencial Madalena. “Já plantamos aproximadamente 500 mudas”, disse Buchala, explicando que o trabalho é acompanhando e orientado por dois engenheiros florestais, dois engenheiros agrônomos e um paisagista. “Tudo é feito dentro de critérios técnicos”, disse Jamil Buchala, frisando que a meta é restabelecer, pelo menos em parte, a mata que existia no local no passado.
Para o empreendedor, o objetivo é conscientizar as crianças para o compromisso com o meio ambiente. “Cada pessoa plantasse uma árvore, a situação seria muito diferente”, disse. “O Vila Madalena vem trazer algo que não existe na região, um lugar com um maciço florestal maravilhoso, um conceito que prioriza a valorização do meio ambiente. Queremos oferecer muito mais do que um lugar seguro e bonito para morar, queremos contagiar crianças e adultos a olharem com compromisso e respeito para o verde. Esse plantio foi o primeiro de muitos, com a parceria de escolas e grupos da cidade, além dos próprios compradores”, acrescenta.
Segundo a diretora do colégio, Susana Ferreira Fregonesi, esse tipo de ação incentiva os alunos a serem mais participativos como cidadãos.

DA REDAÇÃO
ARAÇATUBA

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here