Araçatuba

Padre promove evento para aproximar casais da igreja

Na noite de terça-feira (4), o padre Orivaldo Pereira Filho, da Paróquia Bom Jesus da Lapa, na Vila Mendonça, em Araçatuba, promoveu um encontro de casais. Foi celebrada missa, seguida de palestra sobre a família e a igreja e culminou com um jantar oferecido pela paróquia. Foram convidados para o evento todos os casais que se casaram na paróquia Bom Jesus da Lapa desde 2016, quando o padre Orivaldo assumiu a igreja. No total foram 116 matrimônis e destes, 102 confirmaram participação na cerimonia.
Segundo o padre Orivaldo, a Paróquia Bom Jesus da Lapa caracteriza-se pela participação da família e hoje é a igreja que mais realiza casamentos na área da diocese. De acordo com levantamentos, em 2015, foram apenas 15 matrimônios. Já em 2017, foram 71 uniões celebradas. Um marco importante. Diante destes números, o padre idealizou o primeiro encontro de casais que se casaram na igreja. Para abril já está sendo idealizado o encontro com novos casais.
“Inicialmente uma equipe visitou os casais para entregar um terço e formular o convite”, disse o padre Orivaldo, frisando que a proposta é aproximar os casais da igreja, com o objetivo de formar “bom cristão e digno cidadão”. “A família é o tesouro mais precioso da igreja”, afirmou o padre Orivaldo Pereira Filho.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here