Araçatuba

Técnicos avaliam área para construção de pistas da ABQM

Na terça-feira (4) foi realizada uma reunião no Recinto Clibas de Almeida Prado com arquitetos, engenheiros, consultores da ABQM e conselheiros para decidir como serão as três pistas de provas equestres. Desde que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha a movimentação é intensa.
Todos os presentes no local deram ideias, planejaram e conheceram melhor a área. O objetivo foi deixar os arquitetos analisarem as possibilidades de construção e posteriormente enviem uma proposta de projeto com o orçamento até o dia 7 de dezembro. “Estamos aqui para passar aos profissionais o que precisamos. O nosso tempo é curto, queremos começar a construção o quanto antes”, explica Daniel Costardi, consultor da ABQM.
Daniel também destacou que um grupo de engenheiros está avaliando o recinto, a previsão é para que as construções estejam finalizadas até o final de março. O primeiro evento está previsto para começar depois da metade de abril, próximo do feriado de páscoa.
As expectativas para 2019 são positivas, a localização de Araçatuba é um dos pontos fortes, pois atende quartistas dos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
“Na minha opinião, o mais interessante é que estamos tendo uma possibilidade de começar algo do zero, com planejamento. Vamos ter condições de cuidar do bem-estar animal”, conclui Costardi.
Para Manuel Afonso de Almeida Filho, secretário de governo da Prefeitura Municipal de Araçatuba , o entretenimento deste gênero será acessível e todos poderão conhecer melhor sobre a raça quarto de milha. “Com isso, o comércio na cidade vai crescer significativamente. Todo mundo vai poder usufruir dessa parceria”, declara.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here