Araçatuba

Comércio inicia horário especial a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (7), o comércio varejista de Araçatuba inicia o horário especial de funcionamento no período natalino. O horário especial está previsto na convenção coletiva de trabalho firmada entre o Sincomércio e Sincomerciários. Com o objetivo de oferecer mais comodidade e melhor atendimento aos consumidores, as lojas funcionarão em horário especial, das 9h às 22h de segunda à sexta-feira (no período de 7 à 21), aos sábados das 9h às 18h (nos dias 8, 15 e 22) e, aos domingos das 9h às 15h (nos dias 16 e 23). Na véspera de Natal, segunda-feira dia 24, o comércio funciona das 9h às 18h, no dia 25 as lojas não abrirão e, do dia 26, quarta-feira o comércio abre das 12h às 18h.
“Como já é tradicional no mês de dezembro, além da decoração especial de natal que enfeitam e iluminam o centro da cidade para atrair os consumidores, os lojistas prepararam grandes promoções e facilidades de pagamentos, para todas as famílias se presentearem. O objetivo é não deixar ninguém sem presente”, disse o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região – Sincomércio, Gener Silva.
Segundo Gener Silva, que é também da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araçatuba, o mês de dezembro é a melhor data para as vendas do varejo, os comerciantes estão muito otimistas, e é grande a expectativa de aumento nas vendas. “Dependendo do segmento do varejo, o aumento deve girar em torno de 5% a 10%, em relação ao mesmo período do ano passado, levando-se em conta a injeção de dinheiro com o reajuste salarial dos comerciários e, o pagamento do 13º salário dos empregados em geral e dos aposentados, o que representam um grande ânimo para impulsionar as vendas do comércio local, considerando que uma parte do 13º é destinada a quitação de dívidas que se reverte novamente em abertura de crédito e novas vendas”, concluiu Silva.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here