Andradina

Andradina ganha faculdade de Direito

O Ministério da Educação aprovou o curso de Direito das Faculdades Integradas Rui Barbosa, da Universidade Brasil, em Andradina. A Comissão de Avaliação do MEC que esteve em Andradina deu parecer favorável ao curso. “Agora falta apenas a publicação da portaria criando o curso para que possamos programar o exame vestibular”, disse o diretor geral das Firb, Murilo Mendes de Angelo. Será a primeira faculdade de Direito de Andradina.
Desde que formalizou a aquisição das Faculdades Integradas Rui Barbosa, em 4 de abril deste ano, o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, vem assumindo o compromisso de investir na cidade, com novos cursos e até mesmo a construção de um campus. O curso de Direito foi um dos primeiros citados pelo reitor, que passou a trabalhar para viabilizar o curso. Em entrevista ao Sistema Regional de Comunicação no dia 2 de novembro, doutor Fernando Costa voltou a falar sobre o curso de Direito e a importância do apoio da sociedade.
Este apoio não faltou. Diversas instituições e entidades de classe enviaram ofício aprovando a criação do curso em Andradina. O diretor geral, Murilo Mendes de Angelo, admitiu que esta efetiva participação da população de Andradina foi muito importante na decisão da Comissão de Avaliação. Como as Firb têm boa estrutura, o apoio da população foi mais um ponto a favor da aprovação.

FUNCIONAMENTO
O curso de Direito das Faculdades Integradas Rui Barbosa vai oferecer 120 vagas no período noturno. Porém, ainda não há data para o vestibular. “Vamos aguardar a publicação da portaria autorizando o curso e preparar o vestibular”, disse Murilo, confiante de o curso será efetivamente instalado no ano que vem.

DA REDAÇÃO
Andradina

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here