Cidades

Birigui recebe neste sábado e domingo a Virada Cultural Paulista

Birigui recebe, pela primeira vez na história, a Virada Cultural Paulista, evento marcado pela pluralidade artística. Entre as atrações que se apresentarão no município nos dias 8 e 9 de dezembro estão shows sertanejo, MPB, samba e hip hop, além de espetáculos de teatro, literário e de circo. A atividade integra a programação de 107 anos da cidade.
A Virada começa neste sábado às 18h com show sertanejo de Laís Furtado, na praça Dr. Gama. Às 19h30 terá espetáculo circense com o Circo Palhaços. Já às 21h quem sobe ao palco da concha acústica é Lia Paris, com show de MPB. Às 22h30 haverá muito forró com o Trio Caruá e para encerrar a noite, às 23h59, haverá hip hop com o grupo Hip Hop do Conceito.
No domingo às 10h, a Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli abre a programação do dia com apresentação de orquestra de metais e madeiras na Biblioteca Municipal. No mesmo local, às 11h, haverá o espetáculo literário com Felipe, o Mágico, enquanto que às 14h o ator Fran Sérgio apresenta a peça teatral “O Mal Dito”.
O evento voltará para a praça Dr. Gama às 15h30 com show de hip hop com Brigada Soul. Às 17h, será a vez do samba com o grupo Poesia Samba Sul. Para fechar a programação da Virada Cultural Paulista haverá mais show de samba com T Kaçula. Todas as atrações são gratuitas e abertas para toda a população.

DESFILE
Neste sábado, às 8h30, tera início´a comemoração dos 107 anos com a execução dos hinos Nacional e de Birigui, seguido pelo pronunciamento do prefeito Cristiano Salmeirão. Na sequência começará o desfile, com saída da rua Conselheiro Antônio Prado, em direção a praça Dr. Gama. Haverá a participação de 59 agremiações, entre escolas municipais, fanfarras, militares e organizações civis.
Às 11h, o prefeito Salmeirão inaugura o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Drª Lizete Pinto Arjonas, no bairro Cidade Jardim. O equipamento integrará no mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

DA REDAÇÃO
Birigui

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here