Araçatuba

Chegada do Papai Noel ao Calçadão de Araçatuba marca o começo de funcionamento prolongado

Com toda a pompa e com a famosa roupa vermelha de manga longa, o Papai Noel deu as caras no calor da primavera de Araçatuba na noite de sexta-feira (07), no Calçadão do município. A passagem marcou o início do funcionamento do comércio até mais tarde, por conta da proximidade com o Natal.
Em uma limousine branca e luxuosa, o Papai Noel chamou a atenção por onde passou. Ele percorreu as principais ruas do Calçadão, começando pela Praça Rui Barbosa, seguindo pela Princesa Isabel e depois Duque de Caxias. O bom velhinho atraiu olhares de curiosos, que aproveitaram para registrar o momento inusitado.
A movimentação no Calçadão foi intensa no primeiro dia de funcionamento até as 22h. Muitas pessoas aproveitaram a saída do trabalho, com a temperatura um pouco mais amena para ir às compras, garantindo, assim, o presente para o Natal ou até mesmo para o Amigo Secreto, comum nesta época do ano. Segundo César Braga, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba, o evento marca duas grandes atrações.
“Tem muita gente que conhece uma limousine em filmes norte-americanos. É uma oportunidade para aquela pessoa que nunca viu de tão perto. A outra é a chegada do bom velhinho, que é uma atração de anos. Para o Calçadão é de extrema importância. A nossa praça central, que é a Rui Barbosa, em 25 anos, eu nunca a vi tão bem visitada e enfeitada”, informou à reportagem.
Quem marcou presença na chegada do Papai Noel foi o prefeito Dilador Borges, que destacou positivamente o ato. “Pelo primeiro dia está muito bonito. A gente vê, o clima é outro, de alegria, de otimismo. Se Deus quiser será um Natal melhor do que o ano passado. Gostaria de parabenizar o César e outros lojistas, por estarem somando à administração municipal”.
De acordo com a Associação Comercial de Araçatuba, os horários especiais ficarão até o dia 21 de dezembro. De segunda a sexta-feira, as lojas irão abrir das nove da manhã até as 22h. Aos sábados, os estabelecimentos também irão prolongar o atendimento, começando às nove e indo até as 18h.
Por dois domingos, nos dias 16 e 23, o comércio irá abrir suas portas. Tudo para facilitar a vida daqueles que só conseguem um descanso neste dia. A partir das dez da manhã, lojistas estarão atendendo normalmente até as 15h. Na véspera de Natal, dia 24, o fechamento irá ocorrer às 18h.
Mesmo em um fim de ano marcado por incertezas econômicas, a Associação Comercial de Araçatuba espera um crescimento entre cinco a sete por cento de aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

REGIÃO
Os comércios de Andradina, Lins e Três Lagoas, estado de Mato Grosso do Sul também começaram a funcionar até as 22h nesta sexta-feira (07).

DA REDAÇÃO
Araçatuba

 

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here