Cidades

Moradores participam de pesquisa sobre serviços de água e esgoto

Com o objetivo de ouvir os moradores da cidade, a Águas Castilho contrata anualmente uma empresa especializada para medir o índice de satisfação dos serviços prestados e mais uma vez o resultado foi positivo. A metodologia aplicada é baseada na pesquisa quantitativa por amostragem, conforme os padrões da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), sendo estratificada por área, sexo, idade, formação escolar e classificação socioeconômica. A avaliação apontou que 80 dos entrevistados estão satisfeitos com serviços prestados pela empresa.
Os dados são coletados de forma que todos os entrevistados possam ser ouvidos em situações idênticas. Isso quer dizer que, à frente de todos os entrevistados, os entrevistadores se apresentam da mesma maneira e aplicam o mesmo conjunto de perguntas por meio de um questionário elaborado com perguntas relacionadas aos serviços de saneamento básico.
A pesquisa foi realizada no início desse semestre, com 380 questionários aplicados, sendo 52,6% em mulheres e 47,4% homens, estatisticamente em diversas áreas da cidade.
No geral, a avaliação da empresa obteve resultado bastante satisfatório. A análise da frequência do fornecimento de água e da pressão com que ela chega nos imóveis foi benéfica com 93,5% de aprovação.
Sobre o atendimento telefônico, pessoal e virtual o resultado foi bom, visto que, a empresa obteve o grau de satisfação de 84,9%. O atendimento presencial no escritório da empresa também foi elogiado pelos moradores.
“A pesquisa mostrou que estamos no caminho certo, sendo um importante mecanismo para identificar as oportunidades de melhorias para atendermos cada vez melhor a população de Castilho. Estamos sempre abertos para ouvir a população sobre os nossos serviços”, afirma a gerente operacional da Águas Castilho, Mirian Sampaio.

DA REDAÇÃO
Castilho

snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
snpaula Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here