Home Cidades Homem tenta passar por vítima, mas é autuado por maus tratos a animal

Homem tenta passar por vítima, mas é autuado por maus tratos a animal

4 tempo de leitura
0
0
15

DA REDAÇÃO – LINS

Na sexta-feira (7) R.C.F., de 33 anos, procurou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins alegando ser vítima de ameaças e que, nas redes sociais, está sendo acusado por maus tratos contra o seu cachorro. Diante da queixa da suposta vítima de ameaça, equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), composta pelos policiais Diogo, Thiago e Perin, sob o comando do delegado João Luís Lopes Pandolfi,  foi até a residência do denunciante a fim de verificar a real situação do animal. Os policiais encontraram um animal debilitado e infestado por carrapatos.

Segundo o delegado Pandolfi, os maus tratos foram confirmados, pois o cachorro da raça Pit Bull, que tem aproximadamente 4 anos, foi encontrado com infestação de carrapatos, bem abaixo do peso normal e mal conseguia ficar de pé. Com isso, o homem passou de possível “vítima” a investigado por maus tratos, sendo conduzido à delegacia.

Durante a elaboração do boletim de ocorrência, os policiais militares ambientais cabo Ricardo e soldado Rogério compareceram na CPJ, informando que haviam recebido denúncia anônima sobre o mesmo caso. Em razão disso, autuaram o homem aplicando multa no valor de R$ 3 mil.

Segundo o delegado, o animal foi encaminhado pela equipe da ONG (Organização Não Governamental) Refúgio Pet para a clínica veterinária “Espaço Vet. Após o tratamento, o cão será levado para um lar temporário a espera de adoção.

 

EXPLICAÇÃO

O homem disse que está há aproximadamente um ano com o animal, que pertencia a seu irmão, que foi embora e deixou para ele cuida. A suposta vítima disse que foi procurado por duas moças que ofereceram ajuda para cuidar do animal, mas ele ficou com medo de que ele pudesse morde alguém e não permitiu que o levassem.

 

OPOSTO

O fato de maus tratos ao animal ocorreu na mesma semana em que  Antônio Augusto Ferreira de 14 anos, foi um herói para toda cidade de Lins e para a região, por entrar em uma tubulação para salvar um cãozinho pintcher, que foi abropelado e lança para o local. Imediatamente o garoto entrou na tubulação e resgatou o cãozinho. (Colaboração William Abdalla)

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…