AndradinaCidades

Andradina tem segunda turma de inclusão digital para idosos

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos de Andrtadina a primeira aula da segunda turma do curso de Formação de Informática para Internet voltado aos idosos.
A prefeita Tamiko Inoue esteve presente e acompanhou o projeto que é uma parceria entre a Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes – Centro Paula Souza – e o Governo de Andradina.
“Esta ação visa reforçar o atendimento a terceira idade, buscando a inclusão plena do idoso na tecnologia, que auxilia no conhecimento e adaptação ao mundo digital”, comentou Tamiko.
O objetivo é a formação básica da terceira idade em informática para inseri-la na internet com aprendizagens tanto para o lazer, tanto para o conhecimento pessoal.
As aulas são realizadas durante seis sábados, das 8 às 11 horas, na escola Alice Marques, extensão Etec.
A secretária de Direitos Humanos, Paola Kotaki, reforça que se houver interesse pelo curso, as inscrições ainda estão abertas, pois há vagas disponíveis.
A aula inicial contou com a participação do vereador Carlos Alexandre (Ceará) um dos apoiadores e interlocutores do projeto, da presidente do Conselho do Idoso, Marinalva Pereira e do Coordenador de Curso, Vanderlei de Souza, além da equipe de monitores: Amanda Tomaz Vito, Zaine Ferreira de Barros, Cristiane Vogt Theodoro, Matheus Piovan da Silva Teles, Lucas Eduardo Silva Mantovani, Gustavo Becelli do Nacimento e Patricia Farias.

Comment here