AndradinaCidades

Ministério autoriza a primeira faculdade de Odontologia da região de Andradina

ANTÔNIO CRISPIM – ANDRADINA

O reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, que em abril assumiu as Faculdades Integradas Rui Barbosa, de Andradina, disse na oportunidade que iria investir para criação de novos cursos. Os primeiros meses foram de intenso trabalho. Já no mês de outubro, a Comissão de Autorização do Ministério da Educação aprovou o Curso de Biomedicina. Em dezembro foram aprovados mais duas faculdades: Direito e Odontologia. Esta será a primeira faculdade de Odontologia da região de Andradina e a segunda de toda a região de Araçatuba.

Segundo o diretor-geral das Faculdades Integradas Rui Barbosa, Murilo Mendes de Angelo, a instituição está aguardando apenas a publicação das portarias autorizado a instalação das faculdades. Murilo Mendes explicou que o ministério pode demorar até seis meses para publicar a portaria. Este é o tempo normal de tramitação do processo dentro do MEC. Portanto, acreditar que os exames vestibulares para os dois cursos serão feitos em meados de 2019 para que as faculdades sejam efetivamente instaladas no segundo semestre.

Os três cursos aprovados pelas respectivas comissões de autorização oferecem 120 vagas cada e vão funcionar no período noturno. Dos três cursos aprovados, apenas Biomedicina é de quatro anos de duração. Odontologia e Direito são cinco anos.

 

ODONTOLOGIA

O diretor Murilo Mendes disse que as duas integrantes da Comissão de Autorização estiveram nas Faculdades Integrantes Rui Barbosa, de Andradina, durante a quinta-feira (6) e sexta-feira (7). No trabalho de verificação da proposta apresentada, a comissão analisa o Corpo Docente, Projeto Pedagógico e Infraestrutura. “Numa avaliação cuja nota vai de 0 a 5, obtivemos 4,45, o que é considerado muito bom”, disse o diretor das Fibr.

 

OUTROS CURSOS

Atualmente as Faculdades Integradas Rui Barbosa tem os cursos de Engenharia (Elétrica, Produção, Civil e Mecânica), Pedagogia, Letras, Administração e Ciências Contábeis.

 

UNIVERSIDADE BRASIL

Com unidades em vários estados e presente em diversas cidades das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Fernandes, a Universidade Brasil chegou a Andradina em abril, ao assumir a histórica instituição Faculdades Integradas Rui Barbosa.

De início, o reitor, doutor Fernando Costa, deixou claro às autoridades andradinenses que iria empenhar-se para instalar novos cursos. No dia 2 de novembro, em reportagem ao SRC, ele reafirmou a disposição de criar novos cursos.

 

Comment here