AndradinaCidades

Prefeita andradinense revela confiança nas realizações de 2019

ANTÔNIO CRISPIM – ANDRADINA

A Prefeita de Andradina concedeu entrevista exclusiva ao jornal O LIBERAL REGIONAL e falou sobre os dois primeiros anos de seu governo e as metas para 2019.

O LIBERAL – Como avalia o ano der 2018? Qual foi a grande realização da administração?
TAMIKO INOUE – Foi um ano importante, especialmente porque conseguimos manter a saúde financeira do município, pagamento de funcionários e fornecedores em dia, devido especialmente a um momento econômico instável em nível nacional. Com isso, mantivemos a casa em ordem, incluindo novos investimentos, e agora estamos preparado para mais investimentos no ano que estar por vir, especialmente em infraestrutura.
Destaco também entre as principais realizações a Instalação da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) que atende 200 alunos nos cursos de engenheira da computação, engenharia de produção, matemática e pedagogia.
O UPA24 também foi outra conquista que é um marco na saúde, pois estamos buscando uma maior humanização, com as Unidades de Saúde abertas das 7h às 20h. Uma nova creche foi instalada na Vila Mineira, além disso houve
investimentos em pavimentação, com o asfalto em pontos que necessitavam a muito tempo como a Rua Acácio e Silva e a Santa Catarina e recapeamento do bairro Barbarotto.

O LIBERAL – Ao terminar 50% do mandato, como estão os compromissos de campanha?
Firmamos o pé no chão neste dois primeiros anos, e 2019 e 2020 prometem ser anos de grandes realizações. Se você analisar, houve um momento difícil para muitas Prefeituras, que tiveram que ser socorridas por nova Lei do Congresso Nacional no que se refere a gasto com funcionalismo. Em Andradina foi diferente, apesar da crise, não houve excesso de gasto acima da LEI, e ainda houve investimento.
Como foi dito, vários pontos históricos receberam pavimentação, na área educacional evoluímos com uma nova Universidade Pública, além da vinda por meio da iniciativa privada da Universidade Brasil, com cursos como Direito e Odontologia. O empresário investe porque acredita no município.
Na saúde houve um trabalho em busca de maior humanização que é o grande desafio do SUS. Foi ampliado o atendimento das unidades de saúde, o sistema de exames foi informatizado e feito agora na própria unidade do bairro. Estamos também buscando deixar o UPA cada vez mais eficiente.

O LIBERAL – Quais os principais desafios de 2019? Há uma obra especial programada?
Agora é concretizar várias estratégias para o desenvolvimento econômico visando a geração de emprego. Neste final de ano preparamos toda a documentação para projetos de pavimentação de Andradina a Planalto e recapeamento de ruas no valor de R$ 2 milhões, que agora aguardam liberação de verba do Governo do Estado.
Já conseguimos a retomada das obras da Unidade Básica de Saúde e da Cozinha Piloto que esperamos em breve entregar a população. Estamos buscando também o destravamento da piscina olímpica. Um dos projetos na área de saúde é a implantação da farmácia descentralizada para melhor atender aos cidadãos. Em infraestrutura vamos continuar investindo,
especialmente em pavimentação e iluminação pública.

O LIBERAL – O que espera de 2019 para o país?
Estamos diante de uma retomada da economia nacional, o que vai beneficiar também Andradina. Neste âmbito da iniciativa privada, aguardamos investimentos como o Parque Aquático no município que vem para gerar emprego e renda. Nós preparamos a cidade com infraestrutura e agora é possível diversos investimentos, além disso estamos para lançar o Parque Empresarial 2, para que as empresas tenham uma nova opção para se instalarem. A expectativa é de crescimento forte e de desenvolvimento no município.
Um novo ano começa com a Copa São Paulo de Futebol Júnior que coloca Andradina no cenário nacional, já que pela primeira vez na história seremos sede. Andradina espera viver um novo patamar de desenvolvimento, empresas e negócios.

 

Comment here