AndradinaCidadesEsportes

Andradina repete time hoje contra Ceilândia

DA REDAÇÃO – Andradina

O Andradina EC enfrenta o Ceilândia-DF na tarde deste domingo no segundo jogo do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O duelo começa às 13h45, no estádio Evandro Brembatti Calvoso, em Andradina, que pela primeira vez é uma das cidades-sede do torneio. O Foguete da Noroeste, como o Andradina é conhecido, empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta na estreia, diante de um público estimado em duas mil pessoas. Já o Ceilândia, perdeu por 2 a 1 para o Ceará, que lidera o grupo com três pontos. O canal de televisão 17,1 (SRCTV) transmitirá a partida para Andradina e entorno.
O técnico do Andradina, Fernando Lima, revelou em entrevista ao LIBERAL, na noite de anteontem, que o time que entrará em campo nesta tarde será praticamente o mesmo que empatou com a Macaca na quinta-feira. A única dúvida é o atacante Wan Kennedy, com lesão na virilha. Caso ele não tenha condições de jogo, as opções são Gilberto ou Pingo.
Fernando Lima garante que a atuação do time contra a Ponte o agradou. “Agradou muito. Conseguimos fazer nossa proposta, que é jogar com a bola no pé, com boa saída para o ataque e pressionando o adversário”, explicou o treinador. “Pressionamos os 90 minutos”, continuou, “tivemos mais chance do que o adversário”. O treinador acredita que o Andradina merecia a vitória, pois o gol adversário saiu de um erro de seu time, que teve um pênalti não marcado pelo árbitro, segundo ele. A Macaca abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo e o Foguete empatou aos 13, quando Vagalume converteu um pênalti, já que um jogador adversário meteu a mão na bola dentro da grande área.
O Ceilândia é visto por Fernando Lima como um time mais parecido com o Andradina, tanto no porte físico dos atletas como na maneira de jogar. Segundo ele, os ponte-pretanos têm estatura média superior aos andradinenses. “Eles (Ceilândia) se equiparam a nós. Gostam da bola e pressionam o adversário”, comparou.
Apesar de considerar que o horário do jogo (13h45) é inviável para a prática do futebol, Fernando Lima acredita que não teve influência no empate diante da Ponte e não deverá ter na partida deste domingo. Segundo ele, o elenco andradinense fez dez treinos neste horário antes do jogo de estreia para se adaptar e resistir à alta temperatura.
O time que entra em campo nesta tarde será Dorival Júnior; Negueba, Rafael Goiano, Alemão e Pablo Carlos; João Vitor, Vagalume e Vinícius Lima; Icássio, Leandro Nunes e Wan Kennedy (Gilberto ou Pingo). O outro jogo do Grupo 1 será Ponte Preta e Ceará, às 16h.

Comment here