Andradina

Andradina vence e assume liderança

A cidade de Andradina recebeu no domingo (6) a segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. Com o Estádio Municipal “Evandro Brembatti Calvoso” lotado de torcedores, o Foguete da Noroeste assumiu a liderança do grupo 1. O time andradinense mantém campanha surpreendente e assumiu a liderança do grupo, deixando os poderosos Ceará e Ponte Preta para trás.
O Andradina Esporte Clube (AEC) entrou em campo contra o Ceilândia (DF) e animou aos milhares de torcedores vencendo a partida por 3 a 0. O resultado eliminou a equipe do Distrito Federal que não tem mais chances de avançar.
O triunfo começou com um gol do zagueiro Meyson Amaral, após cruzamento na área e aproveitamento de um rebote de uma bola na trave no início do primeiro tempo. O Andradina passou a jogar nos contra-ataques e logo no começo na segunda etapa, Cássio Piauí ganhou do defensor na entrada da área e finalizou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, ampliando para o Foguete.
A torcida foi ao delírio, quando o atacante Emerson Freitas marcou o seu gol para definir o placar clássico para o Andradina. Apesar de ter perdido um pênalti, Vagalume se recuperou e foi ovacionado pela multidão devido ao desempenho que vem realizando na tradicional competição do Estado de São Paulo, que reúne times de todo o país.
Com o resultado, o Andradina agora tem 4 pontos e é líder da sua Chave. O Foguete precisa de um empate contra o Ceará (CEA) na última rodada, na próxima quarta-feira (09) às 16h, para garantir a classificação. Em caso de vitória garante também a liderança do grupo. O Andradina torce na preliminar às 13h45 para o Ceilândia contra a Ponte Preta (SP). Caso a Ponte não vença, o Foguete já entra classificado.

A CIDADE E O TIME
Há muito a população de Andradina não se empolgava tanto com o futebol. Os bons resultados do Foguete no ano passado no Campeonato da Federação Paulista de Futebol e principalmente o desempenho da equipe na Copinha criaram sinergia entre torcida e o time. Muitas pessoas se emocionaram ao verem a torcida ovacionar o atacante Vagalume após perder o pênalti. O atacante não se abalou e sentiu-se fortalecido com o apoio da torcida. Quando ele marcou o terceiro gol da equipe, foi para a torcida comemorar. O torcedor foi ao delírio.
Realizada pela primeira vez na história em Andradina, a Copinha vem movimentando grande público e dando visibilidade ao município em nível nacional. Para a concretização da competição o Governo de Andradina preparou toda a organização do estádio municipal através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, além de hospedagem e suporte para as equipes participantes.

Ceará e Ponte empatam e ficam ameaçados

B1 Ceará e Ponte.jpg

Ponte Preta e Ceará chegaram em Andradina como franco favoritos a passarem para a segunda fase da Copinha. Os dois times têm histórico de participação, além de reconhecido trabalho na base. No entanto, um dos dois pode ficar de fora. O improvável pode acontecer.
Na segunda partida de domingo, o Ceará e a Ponte Preta não foram além do empate em 1 x 1. O resultado deixou o time do Nordeste com 4 pontos e o de Campinas com dois, sendo que ambos ainda tem chances de classificação. O Ceará depende de um a vitória contra o Andradina. Já a Ponte tem que vencer o Ceilândia, por dois gols de diferença, para que não dependa do resultado de Andradina e Ceará. Novo empate deixa a Ponte fora da competição. Se vencer com um gol de diferença, ainda vai depender do resultado entre Ceará e Andradina. Vitória da Ponte e empate entre Andradina e Ceará deixam os três times com cinco pontos. A definição será por salto de gols. Andradina, com saldo de três, garante a sua vaga. Se vencer, o time andradinense garante o primeiro lugar no grupo.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here