Andradina

Encontro de Folias acontece neste domingo na Praça do CEU

O tradicional Encontro de Folia de Reis da Secretaria de Cultura de Andradina acontece, neste domingo (13), a partir das 19h na praça do CEU das Artes no bairro Benfica.
As companhias Romeiro de Belém, Unidos de Belém, Canarinho de Belém, Herdeiros de Belém e Renascer de Cristo que desde dezembro estão percorrendo sítios, bairros e até cidades vizinhas, se reunirão para a celebração cultural e festiva em homenagem aos três reis magos e ao nascimento de Jesus Cristo.
A secretária de Cultura, Elaine Vogel que acaba de assumir a pasta, pretende manter e ampliar o incentivo a cultural local com ênfase nas oficinas descentralizadas e com alcance a toda população em todas as faixas etárias.
“As companhias de Folia de Reis de Andradina já são patrimônio da cidade e porque não dizer, heróicos em manter a tradição familiar reunindo as novas gerações. Por isso, valorizamos essa ação cultural e aproveitamos para convidar a todos para prestigiarem as apresentações neste domingo na praça do CEU, no Benfica”, convidou Vogel.
As folias de reis são compostas por elementos culturais e religiosos realizando um ritual anual que vai desde o cortejo de pedintes ao canto de versos com motivos da história de Cristo.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here