Araçatuba

Confiante na retomada da economia, empresa programa novos lançamentos

O engenheiro Aurélio Luiz de Oliveira Júnior, responsável técnico da Tecol Engenharia, confirmou que a empresa está programando o lançamento de mais dois grandes empreendimentos imobiliários, podendo superar 2,2 mil unidades entre apartamentos e casas. Os dois empreendimentos já estão aprovados. Segundo Aurélio Júnior, a Tecol já construiu mais de 8 mil unidades em Araçatuba, Birigui (SP), Três Lagoas e Campo Grande (MS). A empresa foi constituída em 1995.
Desde que o Programa Minha Casa Minha Vida foi lançado, em 2008, a Tecol construiu milhares de unidades. Antes, já havia construído centenas de unidades por meio do Programa de Arrendamento Familiar (PAR). Devido ao sucesso do Residencial Ankara, a Tecol idealizou o Residencial Paquerê, na mesma região da cidade. A diferença é que trata-se de um loteamento aberto, enquanto o Ankara é fechado.
O Paquerê, cujo canteiro de obras já está sendo instalado na Estrada Vicinal Caram Rezek (Engenheiro Taveira), terá 1970 casas. Já o Residencial Dubai, com 256 apartamentos, será na Rua Aviação. Os dois empreendimentos podem ser financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
Segundo Aurélio Júnior, o Residencial Paquerê visa atender a faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida. O residencial será desenvolvido por módulos, de acordo com as unidades negociadas. O valor estimado é de R$ 100 mil por unidade. O terreno é de 140 metros quadrados e a casa terá 49 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O subsídio pode chegar a até R$ 31.665,00.
Quanto ao Residencial Dubai, Aurélio Luiz Júnior disse que será lançado tão logo seja concluída a venda das últimas unidades do Residencial Capadócia, na mesma região da cidade. Segundo o engenheiro, o residencial terá oito torres com 32 apartamentos cada, totalizando 256 unidades. Os apartamentos terão dois quartos (uma suíte), cozinha, sala, área de serviço e banheiro social.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Comment here