AraçatubaCidades

Vestibular de Medicina atrai candidatos de diversos estados do país

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O segundo vestibular do curso de Medicina do Unisalesiano foi realizado na manhã de domingo (2) e atraiu candidatos de diversas partes do país, na disputa pelas 65 vagas. A prova foi aplicada pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná.

A maioria destacou como diferencial da Instituição sua metodologia de estudo, estrutura física e tecnologia. O Pró-Reitor Acadêmico, André Ornellas, e o coordenador do curso de Medicina, doutor Antônio Henrique Poletto, também tiveram essa percepção em conversas com os jovens e seus familiares.

“A realização do segundo vestibular de Medicina do Unisalesiano mostra que a instituição vem alcançando suas metas e objetivos. Receber candidatos de diversas cidades do país reforça a solidez, seriedade e competência deste Centro Universitário que sempre busca melhorar, crescer e proporcionar um ensino de qualidade a todos nossos discentes”, destacou Ornellas.

A candidata Flávia Chagas de Alencar Marinho veio de Salvador (BA) tentar uma vaga em Medicina. “Tenho uma amiga da minha cidade que já estuda o curso aqui e falou muito bem da estrutura e da metodologia. Minha expectativa é estar entre os colocados e iniciar os estudos ano que vem”, disse.

Recém-formado no Ensino Médio, o candidato José Paulo Castilho Girotto, de 17 anos, de Estrela d’Oeste (SP), se mostrou esperançoso. “O Unisalesiano tem ótimas referências, é uma instituição tradicional do Estado de São Paulo. Tenho amigos que estudam aqui e me falaram muito bem. Espero conseguir uma vaga”, comentou.

Julia Eduarda Pires, de 18 anos, de Votuporanga, esteve acompanhada dos pais e diz ter optado pelo Unisalesiano pela pequena distância de sua cidade. “Tenho acompanhado as notícias pelo portal e pude ver o quanto o curso de Medicina realmente é muito bom”, destacou.

O candidato Vinicius de Carvalho Neves, de 18 anos, da cidade Andradina, decidiu prestar vestibular em Araçatuba, após oito meses de cursinho em São José do Rio Preto. “A faculdade estar próximo de casa foi essencial na minha escolha, além, é claro, de vários amigos que já estudam aqui terem destacado a metodologia de ensino, estrutura e tecnologia que o Unisalesiano oferece aos alunos”, frisou.

Questionado sobre o conteúdo da prova, o candidato Victor Hugo Cardoso Betta, de São Paulo, disse estar bem estruturada. “Achei que a prova estava em um bom nível. A parte de exatas estava bem complicada. Biológicas e Humanas foram as mais tranquilas. Espero ter ido bem”, concluiu Betta.

Os candidatos foram recepcionados pelos alunos do curso de Medicina da instituição, que, além da troca de experiência, buscaram oferecer apoio aos futuros alunos.

“No ano passado, estávamos no lugar deles e a tensão era muito grande, pois éramos os primeiros. Hoje, estamos aqui para oferecer nosso apoio, conhece-los, proporcionar um momento de troca de informações e, de alguma forma, ajudá-los”, disse Gabrielle Fernanda Gonçalves Martins, do 2º termo de Medicina.

 

GABARITO

A prova teve 50 questões nas áreas de língua portuguesa, literatura brasileira, matemática, física, química, biologia, filosofia, história, geografia e língua estrangeira, além da redação, cujo tema foi “Desafios para a construção de uma identidade brasileira contemporânea”.

O gabarito foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 3, no site do Unisalesiano – www.unisalesiano.com.br. No dia 10 de dezembro, a partir das 18h, será publicado o resultado da primeira chamada dos aprovados no vestibular. Já as matrículas poderão ser feitas nos dias 12 e 13 de dezembro, das 8h às 17h, no campus.

As próximas chamadas serão publicadas no site da instituição.

 

PROUNI

Das 65 vagas disponíveis para a segunda turma do curso de Medicina, sete serão reservadas aos alunos ingressantes, por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos).

Comment here