Araçatuba

Reconhecimento que vem da classe

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, engenheiro Constantino Alexandre Voulis e o dirertor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Eduardo Sartori Valdiviezzo, foram os profissionais homenageados pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Altra Noroeste, em jantar realizado no último sábado. Os dois homenageados, que receberam o prêmio “Personalidade Aean 2018” já presidiram a associação. O jantar em comemoração aos dias do Engenheiro e do Arquiteto, 11 e 15 de dezembro, respectivamente, reuniu profissionais da área e empresários da região.
“Agradeço a gentileza da oportunidade de participar desta belíssima festa, na qual celebrei, junto aos profissionais, o reconhecimento dos homenageados”, disse o prefeito Dilador Borges, que também cumprimentou a anfitriã Gisele Sartori Bracale, que está deixando a presidência, “por sua gestão e serviços prestados junto a essa associação, que tanto contribui ao crescimento de nossa cidade”, declarou.
A presidente Gisele Sartori Bracale agradeceu a presença de todos e destacou a trajetória dos homenageados.

SECRETÁRIO
Constantino Alexandre Vourlis é engenheiro civil formado pela faculdade de engenharia de Sorocaba, em 1984. É também administrador de empresas formado pelo Centro Universitário Toledo, de Araçatuba (SP) – Unitoledo -, no ano 1991. Atuou como coordenador geral de obras da construtora Brasília, em Londrina (PR), entre 1985 e 1988. Também foi coordenador geral de obras da SPAC Arquitetura e Construções, em Araçatuba, entre os anos 1988 e 1995. Como engenheiro civil da construtora Federico, em Londrina, nos anos de 1998 e 1999, atuou na execução de ampliação e reforma da Caixa Econômica Federal, de Araçatuba.
O homenageado foi presidente da Aean em duas oportunidades. Na primeira delas, em 1991, atuou diretamente na reorganização financeira da entidade e na tratativa para implantação do plano de saúde, que vigora até os dias atuais. Na segunda gestão, iniciada em 2001, liderou a mudança da sede da instituição para o local onde está instalada até hoje. Vourlis é casado há 27 anos com a advogada Sônia Aparecida Vendrame Vourlis, com quem tem dois filhos, Larissa, formada em engenharia pela Unesp, de Ilha Solteira (SP), e Gabriel Alexandre, estudante de direito na USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto (SP).

DIRETOR
Carlos Eduardo Sartori Valdiviezo é graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP), em 1981. Começou a vida profissional em São Paulo, no escritório de arquitetura de Maurício Tukshineider. Poucos meses depois passou no concurso do Departamento de Edifícios e Obras Públicas do Estado de São Paulo (DOP). Como o órgão estava abrindo uma regional em Araçatuba, Valdiviezo voltou para sua cidade natal. Aqui começou a frequentar a Aean e, em 1985, passou a integrar a diretoria da associação, sendo que dois anos depois tornou-se presidente. Em 1990, formou-se em administração de empresas na Associação de Ensino Marechal Cândido Rondon, atual Unitoledo. Valdiviezo também foi coordenador da Defesa Civil em Araçatuba.
Em 1992, Carlos Valdiviezo passou a atuar como arquiteto do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Passou a assistente da direção, chefe da coordenadoria de radares do estado de São Paulo, avaliador e perito judicial, chefe da coordenadoria de Operações em São Paulo. Desde 2003, é diretor regional do DER na divisão regional de Araçatuba, onde atua até hoje. É casado há 25 anos com a administradora de empresas Juliana Cristina Violato Valdiviezo, e é pai de Clara, estudante de jornalismo na Mackenzie.

 

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here