Três Lagoas

Município será contemplado com duas patrulhas mecanizadas

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (04), o coordenador da Regional da Agraer-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Jurandir Xavier Duque Júnior, acompanhado do vereador Celso Yamaguti e do secretário de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), Toniel Carlos Fernandes dos Santos.
Na visita ao prefeito, o coordenador da Regional da Agraer anunciou que o Município de Três Lagoas será contemplado com duas patrulhas mecanizadas, que deverão ser entregues pelo governador Reinaldo Azambuja, no início da segunda quinzena de janeiro, “em data ainda a ser agendada e confirmada”, informou Jurandir.
Cada patrulha mecanizada é composta por: um trator de 85 CV, uma carreta agrícola, calcareadeira (distribuidora de calcário), uma grade niveladora e outra aradora, uma pá carregadeira traseira e um rotoencanteirador, usado para formar e alinhar canteiros de plantações.
As patrulhas mecanizadas, como explicou Jurandir, serão usadas “para ajuda e fortalecimento da agricultura familiar, os nossos produtores rurais”, disse.
“As patrulhas mecanizadas são bem-vindas e são muito importantes para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida das famílias dos nossos pequenos produtores rurais, que não possuem recursos suficientes para alugar e manter estes mecanismos agrícolas, que são de alto custo”, comentou o prefeito Angelo Guerreiro.
Os dois conjuntos de maquinários agrícolas serão repassados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul à Semea da Prefeitura de Três Lagoas por meio da Agraer.
Caberá à Semea, por meio do Departamento de Agronegócio, “a responsabilidade de manutenção desses equipamentos e o seu devido uso, com a finalidade de incentivar e fortalecer a agricultura familiar em Três Lagoas”, completou o secretário Toniel.
A Regional Três Lagoas da Agraer compreende os seguintes municípios: Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia e Três Lagoas.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Comment here