Plantão Policial

Casal faz ‘limpa’ em residência de pastor e é preso em flagrante por furto

O feriado prolongado foi de muita dor de cabeça para a família de um pastor de 48 anos que teve a residência invadida por criminosos, que fizeram um verdadeiro limpa, durante a madrugada de sexta-feira (16) no bairro São Joaquim, em Araçatuba. Os suspeitos tentaram furtar até mesmo sabão em pó, detergente e outros diversos produtos. Em uma ação rápida, por sorte, a Polícia Militar conseguiu prender os acusados e recuperar todos os objetos levados durante a ação.

O crime começou por volta das 04h30. Um casal de namorados, um auxiliar de produção de 29 anos e uma estudante, de 18, estacionaram um veículo Hyundai/Tucson em frente ao imóvel. Um vizinho, que não foi identificado, estranhou a situação, já que os moradores do local estavam viajando para o Guarujá, litoral paulista.

Em determinado momento, o homem conseguiu arrombar o portão da frente e depois danificar a porta da sala. Ele estacionou o carro na garagem e lá permaneceu durante alguns minutos. Os indiciados aproveitaram a residência vazia para agir com tranquilidade e levar tudo o que viam pela frente.

O casal furtou mochilas, bolsas, copos de vidro, chinelos, sandálias, sapatos, roupas, um micro-ondas, uma batedeira elétrica, aspirador de pó, cafeteira, panela elétrica, secador de cabelo, DVD player, celular, duas televisões, de 29 e 40 polegadas, notebook, ventilador, produtos de estética, documentos, cabides, brinquedos, vasos, almofadas, produtos de limpeza, tapetes, almofadas, toalhas, além de R$ 84,00 em dinheiro.

Todos os objetos foram colocados no carro. Logo em seguida, os indiciados foram embora, como se nada tivesse acontecido. A essa altura, a Polícia Militar já havia recebido a denúncia via Copom (Central de Operações da Polícia Militar). Uma viatura fazia patrulhamento e se deparou com o veículo suspeito na Avenida Waldir Felizola de Moraes.

Os policiais decidiram fazer a abordagem e na vistoria encontraram todos os produtos levados na ação. O rapaz confessou o furto, mas disse que a namorada não tinha nada a ver com a história. Mesmo assim, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento.

O delegado plantonista manteve a prisão dos dois em flagrante por furto após encontrar provas suficientes da participação deles no crime. O auxiliar foi encaminhado para a cadeia pública de Penápolis e deverá passar por audiência de custódia na manhã deste sábado (17) no Fórum de Araçatuba. Já a estudante permaneceu presa na cela da delegacia e também participará da audiência amanhã de manhã.

Equipes da Perícia Técnica estiveram na residência colhendo outras provas que possam ajudar nas investigações. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às apurações.

Comment here