Plantão Policial

Homem é preso após ser flagrado com munição, cigarros contrabandeados e medicamentos

Um autônomo de 52 anos de idade foi preso na noite de sábado (17) após ser parado por uma viatura da Polícia Militar e ser flagrado com maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, medicamentos para disfunção erétil e munição de calibre 44. O caso aconteceu no bairro Vilela, zona norte de Araçatuba.

Policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o suspeito em uma motocicleta Honda/Biz 125. Ao ver a viatura, o condutor demonstrou certo nervosismo. Por esse motivo, os PMs decidiram fazer a abordagem, mas o homem fugiu em alta velocidade.

A partir de então foi iniciada uma perseguição por alguns quilômetros até que o indiciado caiu no asfalto. Mesmo assim, ele se levantou e continuou correndo por mais 20 metros, até ser detido pelas equipes. Durante a revista foram encontrados 82 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Em pesquisa à numeração da placa da moto, a polícia também descobriu que o veículo era produto de furto no município de Tupã.

Diante das evidências, os policiais também fizeram uma vistoria na residência do suspeito, que ficava a um quilômetro de distância do local da abordagem. Chegando lá foram localizados 50 comprimidos de um medicamento para disfunção erétil, R$ 288,00 em dinheiro, além de 11 cartuchos de calibre 44. O indiciado confessou que estava fazendo a venda dos cigarros e disse que a munição pertencia a um amigo.

Com isso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. A detenção foi mantida, ou seja, o investigado irá responder pelos crimes de receptação, desobediência, posse ilegal de munição e contrabando. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

Comment here