Plantão Policial

PM apreende centenas de pinos com cocaína e pedras de crack com jovem

Um desempregado de 22 anos de idade foi preso na noite de quarta-feira (21) após ser flagrado com 144 pinos contendo cocaína, além de 120 pedras de crack. A apreensão ocorreu no bairro Chácaras TV, zona norte do município.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares da Força Tática já tinham recebido informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) de que o suspeito estaria comercializando entorpecentes no cruzamento das ruas Noel Rosa com a José Geraldi.

Diante disso, as equipes começaram a fazer patrulhamento, já que o homem tinha passagens criminais. Por volta das 23h30, os PMs avistaram o indiciado na esquina das vias em atitude suspeita. Ele não resistiu à abordagem e foi revistado logo em seguida. Foram encontrados, em um primeiro momento, dois pinos com cocaína.

O rapaz contou que a droga era para consumo próprio. Ainda com a desconfiança sobre o tráfico, a polícia decidiu ir até a residência do investigado a poucos metros do local da abordagem para realizar uma vistoria com a autorização do mesmo.

Chegando ao endereço, os policiais localizaram um veículo em estado de abandono. No banco dianteiro havia mais dois pinos contendo o mesmo entorpecente e no porta-luvas uma sacola plástica com mais 140 pinos de cocaína, além de 120 pedras de crack.

A respeito dos entorpecentes, ele negou a propriedade e informou que não sabia que os objetos ilícitos estavam ali. Mas a história não convenceu a equipe que deu voz de prisão ao indiciado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

O delegado plantonista manteve a prisão e o deixou à disposição da Justiça. O jovem passou por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (22) no Fórum do município e depois foi transferido para a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações e tentar descobrir o fornecedor de todo o entorpecente.

Comment here