Plantão Policial

PM prende homem suspeito de roubar idosa em Araçatuba

Um autônomo de 35 anos de idade foi preso em flagrante na madrugada de sexta-feira (23), em Araçatuba, depois de assaltar uma dona de casa de 64 anos na rua Antonio Manoel da Cunha, no bairro Morada dos Nobres. O crime ocorreu durante a tarde de quinta-feira (22).

Segundo informações do boletim de ocorrência, no momento do roubo, o suspeito estava conduzindo um veículo Ford/Fiesta. Ele abordou a vítima e levou uma bolsa contendo os documentos pessoais, um celular, além de um molho de chaves. Logo em seguida, o bandido fugiu, mas a idosa conseguiu anotar o número da placa do automóvel, o que facilitou o trabalho dos policiais militares.

Já durante a noite, uma equipe da PM foi até o endereço do antigo proprietário do carro. Chegando ao local, o homem informou que havia alugado o carro para o autor, já que o mesmo disse que trabalharia como motorista de do aplicativo Uber. Ele passou aos policiais o endereço do suspeito, no bairro Jardim Nova Iorque.

Com as informações, a viatura dirigiu-se até a residência e conseguiu encontrar o homem. Ele acabou confessando o crime horas antes e levou as equipes até o local onde havia abandonado o veículo e os pertences da mulher. A polícia foi até a rua Rodamante Ferreira, no bairro Claudionor Cinti e conseguiu encontrar o automóvel e a carteira da vítima. Porém, o celular não estava mais no local.

Perguntado sobre o aparelho, o autor confessou que havia deixado em uma borracharia como forma de pagamento pelo mecânico ter trocado o pneu do carro após o mesmo estourar. Foi, então, que a PM dirigiu-se até a borracharia e conseguiu localizar o celular. O dono do estabelecimento disse em depoimento que só aceitou o eletrônico, já que o autônomo se comprometeu a voltar para fazer o pagamento.

Por sua vez, o indiciado disse que praticou o roubo, pois é usuário de drogas. Ele foi encaminhado até a delegacia, onde acabou sendo reconhecido pela dona de casa. Diante disso, o delegado plantonista decidiu manter a prisão do rapaz por roubo e deixá-lo à disposição da Justiça. Os objetos roubados foram entregues à proprietária. A Polícia Civil abriu inquérito pelo quarto distrito policial do município para dar andamento ás investigações.

Comment here