Plantão Policial

Pecuarista é preso com armamento e munição de fuzil em fazenda

Um pecuarista, de 59 anos de idade, foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (30) com armamento e munição de uso restrito das Forças Armadas. Ele foi preso em flagrante. O apreensão ocorreu na fazenda do suspeito em Bento de Abreu, município a 45 quilômetros de Araçatuba.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) receberam informações há algum tempo de que o pecuarista, identificado pelas iniciais C.R.B., possuía o armamento dentro da propriedade rural.

Diante disso, a Polícia Civil pediu um mandado de busca e apreensão para o local à Justiça, que foi autorizado. As equipes dirigiram-se até o local ontem à tarde e localizaram 23 armas de fogo dentro de um cofre. Do total, 11 eram armas longas e 12 armas curtas, entre revólveres, pistolas e garruchas.

Uma pistola de calibre 45, que é de uso restrito das forças policiais, estava sem registro. Os outros tipos possuíam o registro, mas em nome de outro titular. Ainda no local, os policiais encontraram centenas de munições, muitas delas de fuzil.

Com as evidências encontradas, o pecuarista recebeu voz de prisão em flagrante e permaneceu preso à disposição da Justiça. O flagrante foi feito na delegacia de Guararapes. O armamento foi apreendido e passaria por perícia técnica. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações.

Comment here