Plantão Policial

Polícia investiga perfil em rede social suspeito de assediar crianças

Uma dona de casa de 36 anos de idade procurou a Central de Flagrantes de Araçatuba para denunciar crime de assédio sexual contra crianças por uma pessoa desconhecida utilizando um perfil em uma rede social. Outra mãe também procurou a Polícia Civil para denunciar a mesma situação.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, tudo começou quando a declarante postou uma foto do filho, um estudante de 12 anos de idade, com outra criança. O autor, que utiliza o nome de Mauricio Castro dos Santos Pituca deixou diversos comentários maliciosos e de cunho sexual na publicação.

 

Outra mulher também registrou um boletim de ocorrência contra o mesmo perfil, depois que o criminoso tentou assediar o filho dela pelas redes sociais. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, existem relatos de mais mães, até mesmo de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, os quais relatam situações parecidas.

No perfil do suspeito é possível perceber que ele usa a foto de uma criança, tem poucas amizades e teria criado a conta no início de dezembro do ano passado. A Polícia Civil de Araçatuba abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações, mas até agora o suspeito de ter cometido os crimes não foi identificado pelos investigadores.

Comment here